sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cirurgia de Vesicula

Joneri cirurgiado no dia 08 de junho em Currais novos. ( retirada da vesicula)
No dia 08 de junho precisei passar por uma cirurgia de emergencia da vesicula. Eu havia sentido apenas duas crises abdominais das quais eu nem imaginava ser vesicula. Inicialmente pensei ser algo que não caiu bem no estomago o qual estava impedindo a digestão.
No dia 07 as dores foram fortes e continuas da meia- noite até as quatro horas suportei até que resolvi chamar um irmão da igreja pra me levar no posto de saude local onde foi me dado duas injeções de buscopan.
No dia seguinte as dores continuaram mesmo que com menor intensidade. Neste dia estavamos com a casa cheia desde as 09 horas da manha, pois haviamos marcado um almoço com os jovens da igreja para comemoraçao do aniversario do irmao Arthur. Tambem sabiamos que ao meio dia Celso, Josi, Samuel Supimpa e irmã Jeanne Lipse chegariam pra almoçar juntos, pois há noite estariamos iniciando a nossa IX CONFERENCIA DO SERTÃO. Com tudo isso me limitei a participar tanto do almoço com toda a galera mesmo que em minha propria casa e ainda a noite não foi  possivel ir para a abertura da conferencia a qual eu proprio estava responsavel em dar a abertura e todo o direcionamento da programação.
Na madrugada do mesmo dia por volta das 01:00 chamamos um irmão pra me levar na cidade de Currais Novos pois as dores prevaleceram e o unico lugar a encontrar medico seria nesta cidade há 50 Km  de Tenente laurentino.
corte da cirurgia. Nove pontos abaixo da costela.
Chegando em Currais Novos fui logo atendido pela medica de plantão que diante da situação desconfiou de pedras na vesicula.Ordenou medicamentos e ficar no soro e de imediato fazer exame de sangue. fiquei internado e em aproximadamente meia hora chegou o resultado do exame de sangue que constatou quadro infeccioso. Tivemos que aguardar até amanhecer o dia pra fazer uma ultrassonografia particular para que a medica pudesse dar um diagnostico preciso.
Conseguimos a ultrassonografia perto do meio dia onde o medico que a executou falou que estava cheia de pus, ou seja estava quase virando uma gangrena que seria muito pior e ja encaminhou para uma cirurgia imediata devido a situação que não poderia esperar.
Demos inicio aos exames pré operatorios, exame de sangue, de coração e etc pra realizar logo a retirada da vesicula. Por volta das 16:30 hs entrei na sala de cirurgia bem conciente e caminhando.
mão inchada devido ao soro na veia.
Na sala de cirurgia acompanhei o erro de duas enfermeiras ao furarem erradamente minhas veias do braço direito e esquerto, até que o proprio medico disse que em veias tao grandes e espostas como as que eu tenho nao se poderia errar desta maneira. Entao, acabaram furando minha veia da mão direito. Após esse momento me deram um remedinho que apaguei e só fui acordar no final da cirurgia, onde ouvia as enfermeiras me chamarem e tentando me acordar ainda dentro da sala de cirurgia. Confesso que o que vi e ouvi dentro da sala de cirurgia nao consigo explicar, mas ainda lembro de coisas dificeis de mencionar.
Acordei com calafrios que tiveram que me encher de cobertas em cima de mim e colocar proteção no lado da cama, devido ao grandes tremores em que eu estava, como disse um irmão que estava no quarto quando eu cheguei " achei que você iria pular da cama, de tanto que estremecia".
Graças a Deus tudo ocorreu bem e hoje fazendo 20 dias após essa cirurgia posso descrever essas palavras detalhas para saberem como  foi. Minha mão ficou todo inchada onde estive tomando soro e medicamentos neste tempo, se tivesse esperado mais tempo a aliança que ficou no meu dedo na cirurgia nao teria saido do meu dedo. Ficou em um quarto que chamam de apartamento, onde se a fiscalização fosse séria e teriam que fechar este hospital.
janela do quarto cheia de cupim
piso cheio de manchas e mau limpado
Rodo pra limpeza no quarto do enferrujado










Mas apesar de não ser o melhor local, se não tivesse este hospital muitos morreriam por falta de cuidado medico e hospitalar. Lamentavelmente sei que o dinheiro em que se paga impostos que deveria ser usado na saude, educação, transporte publico enfim para o povo tem se usado nos altos salarios de politicos que ainda vivem a desviar dinheiro facilmente em brasilia e nos cargos publicos em que ocupam. Pra fechar um hospital como esse, teria que primeiro fazer um novo e mais estruturado. Mas num país cheio de corrupção onde isso lamentavelmente começa no proprio povo, temos governantes igual ou semelhantes a muitos do proprio cidadão brasileiro.
Apesar disso tudo sou grato porque minha vida, já não pertence mais a mim mesmo, mas ela é do meu Senhor e Salvador Jesus que me amou e a si mesmo se entregou por mim na cruz do calvario. E com isso  sei que minha patria não é deste mundo mas nos céus onde vou morar eternamente muito em breve com meu Senhor Jesus. Com isso sei que, quem dirige minha vida e tudo o que acontece comigo está no total controle desse meu Senhor e Criador. Obrigado Deus por me cuidar em todos os momentos. Glórias hoje e sempre ao Deus todo poderoso. Amem.

Joneri

Nenhum comentário:

Postar um comentário